18 jan

nao espere, faça

Falando de: Dicas

Estava buscando inspiração para escrever o primeiro post do ano, não queria falar sobre os assuntos que falo sempre, queria algo diferente, algo novo, que fosse profundo, pra refletir, inspirar ou tocar o coração, mas qualquer ideia eu abortava antes mesmo de virar rascunho. Parei pra pensar e cheguei a uma conclusão: se eu esperasse mais, nenhuma ideia ia parecer boa o suficiente, os dias iam passar, vocês iam parar de acompanhar o blog e um sonho meu ia acabar ficando de lado, como tantos outros que fui abandonando pelo caminho. Então uma das minhas atitudes para 2016, é ter atitude. Ficar esperando o momento certo, esse momento pode nunca chegar, já reparou que nunca estamos prontos, nunca é hora pra isso, é cedo demais pra aquilo.
Eu admiro aquelas pessoas que vão lá e fazem. Não se prendem ao que faltam, usam o que tem e  constroem.
Eu já usei muito frases que tentavam justificar o fato de não começar um novo projeto, um novo trabalho, quando na verdade eu estava com medo. Medo de dar errado, não dar conta, vergonha dos olhares dos outros. Quando nada disso pode me impedir de realizar meus objetivos. A palavra certa, pode não aparecer nunca, o momento certo também. Então vamos tentar fazer com o que temos em mãos? Durante muito tempo fui muito dura comigo mesma, mas isso não me aproximou da perfeição, eu acabei me retraindo, me fechando. A culpa que eu sentia quando errava uma tarefa simples acabava comigo. Então fiquei sem fazer nada. E nada acontecia. Hoje estou tentando mudar, e aceitar que não sou perfeita, não sou obrigada a ser interessante, ter sempre a melhor piada, a melhor ideia… e com isso vou fazendo as coisas que precisam ser feitas. Sempre vai aparecer alguém pra nos criticar, e você vai encabeçar essa lista?

O ano está só no começo, vamos nos libertar do medo, se livrar de todas as desculpas que criamos pra correr atrás dos nosso objetivos, aceitar e aprender com nossos erros, e agir.

Não espere o tênis novo pra ir pra academia, ou melhor não precisa se matricular na academia se o seu desejo de se exercitar, ter uma vida mais saudável for maior. Por que janeiro tem IPVA, IPTU e ai pode usar isso pra dizer que não sobra dinheiro pra pagar academia.

 

É extremamente improdutivo ficar chorando o leite derramado. A intolerância consigo mesmo impede a pessoa de exercer suas potencialidades.”

“O perfeccionismo é o inimigo da criatividade.”
Flávio Gikovate

 

A todos um feliz 2016.

 

 

 

Mostre para os amigos!


Deixar um comentário

Nome*

Blog*

Blog da Lia Lima - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017