25 out

implante dentario

Falando de: Dicas

Um sorriso bonito abre portas, isso ninguém tem dúvida. Mas não é só uma questão de estética é importante para sua saúde também. Se você perdeu um dente, ou mais uma boa opção é o implante dentário. Você vai pode voltar a sorrir sem constrangimento e mastigar também.
Vamos entender melhor, como funciona um implante dentário.

 

 

Implante Dental
É a melhor opção se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os seus dentes. Usado pra substituir as raízes dos dentes naturais perdidos, é fabricados em titânio. Instalados na maxila ou mandíbula, podem receber a maior variedade de próteses sobre eles proporcionando a recuperação da função mastigatória e a beleza do seu sorriso. A Clínica Odontológica Sorridere tem opções de implante dentário com próteses fixas ou móveis, que terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança.

Quando fazer um implante dentário?
O implante dentário deve ser colocado o mais rápido possível após a perda do dente, porque com o passar do tempo, o osso sofre um processo de reabsorção fisiológica que pode prejudicar e até mesmo inviabilizar a colocação da nova raiz.

As indicações e contra indicações:
Os implantes dentários são indicados para substituir um ou mais dentes perdidos através da reabilitação com próteses parafusadas ou cimentadas sobre os implantes. Não existe contraindicação absoluta para o tratamento com implantes dentários, porém, existem alguns fatores de risco que podem diminuir os índices de sucesso com a referida terapia, tais como: tabagismo, diabetes e doença periodontal (gengival).

Material Utilizado:
Os implantes são confeccionados em titânio, metal que apresenta alta resistência mecânica, baixa densidade (leveza) e biocompatibilidade (aceitação pelo organismo). Com esse material o índice de rejeição é quase nulo, salvo casos em que alguns pacientes podem apresentar alergia às peças, neste caso, implantes cerâmicos podem ser utilizados.

Quem pode receber implantes dentários?
O implante dentário pode ser feito por qualquer pessoa saudável, com mais de 17 anos (idade em que está finalizado o processo de formação e crescimento dos ossos da face) e que, por qualquer motivo, tenha perdido algum dente, conservando a viabilidade técnica para a implantação. Para receber um implante a pessoa deve ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo, segundo a avaliação do dentista. Os implantes dentários só não devem (e por vezes não podem) ser feitos em pessoas que não estejam nessas condições.

Para maiores informações, você pode agendar uma consulta com o Dr. Marcelo Borile, acessar o site da Sorridere .

 Publipost

Mostre para os amigos!


Deixar um comentário

Nome*

Blog*

Blog da Lia Lima - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017