07 fev

Algumas dicas que vao te ajudar em casa

Falando de: Dicas

Quando casei eu não sabia fritar um ovo e conseguia errar no miojo. Era um verdadeiro fracasso na cozinha e como dona de casa. Não sabia nem por onde começar a colocar uma casa em ordem. Você já reparou ? parece que tem uma ordem certa: primeiro você arruma as camas, antes de varrer ou aspirar a casa se lava a louça, tira o pó dos moveis e depois passa pano.  Voltando ao início do casório…cheguei nele sem saber que cozinhar feijão tem que ser na panela de pressão. O tempo passou e aprendi algumas coisas que hoje até já encorporei ao meu dia a dia.
– Eu compro cebola  pequena, para não ter  guardar sobra, uso uma inteira .
Também não guardo metade do limão( aprendi que não pode).
– Troquei todas as tapware de plástico por vidro, porque o plástico em contato com o alimento faz mal a saúde é cancerígeno, libera um óleo derivado de petróleo .
– Lavo o frango mas não lavo a carne.
– Uso sal grosso na água do cozimento da massa.
– Uso cebola e alho no arroz e no feijão, aprendi que vai mais alho no arroz e mais cebola no feijão.   – Nunca misturo produtos de limpeza, não sou química para isso ,aprendi que quando misturamos vira um novo produto e libera gases que prejudicam a saúde.
– Lavo a máquina de lavar uma vez por mês, sigo a recomendação do fabricante uso um litro água sanitária  e coloco no nível máximo de água, agora em época de crise reutilizo a água para lavar banheiro, varanda
 – Nunca lavar com vinagre, danifica sua máquina.
– Vinagre, limão e bicarbonato tira limo de banheiro e cozinha.
– Alimento depois de pronto é na geladeira ou no fogo, porque prolifera bactérias.
– O arroz depois de pronto, eu afofo ele fazendo um x com garfo, para ficar soltinho.
– A esponja de lavar louça ao final do dia uso deve ser lavada e tentar tirar ao máximo toda água, no final do dia eu desinfeto ela, deixo cinco minutos de molho numa solução de 1/2 colher de água sanitária em 250 ml de água, torço e levo ao microondas por um minuto em temperatura máxima(aprendi no site da Consul). Esta limpa e desinfetada para usar no  dia seguinte.
– Sou fã de sabão de coco em barra, eu uso para tudo, passo no colarinho de camisas antes de jogar as peças na máquina. Outro  dia meu filho  manchou de caneta meu edredom, passei uma esponja úmida e sabão de côco, saiu. Consigo tirar muitas manchas com ele, até mais do que aquele  famoso alvejante da embalagem rosa.
– Quando quero fazer uma omelete mais caprichada ponho duas colheres de leite, fica fofinha mas não faço sempre porque o cálcio do leite dificulta a absorção do ferro da gema.
– Usou uma roupa para sair e ficou pouco tempo com ela, nem sujou, essa roupa não pode voltar pro seu armário, pendure num cabide e deixe a respirar, só depois guarda la novamente.
– Em porcelanato, azulejo novo não use produto de limpeza muito forte, tipo água sanitária, porque é muito abrasivo, ele tira aquela camada que dá brilho.
– Uso em armários de MDF detergente neutro de lava louça, uso também para limpar a geladeira e microondas, e usado em pequenas quantidades ele não precisa de enxágue.
– Minhas plantinhas só rego de manhã ou a noite.  
– ovo que boia esta estragado ou velho
– Fica mais fácil cortar o peito de frango quando ele ainda esta um pouco congelado
– Eu não choro quando corto cebola, lavo bem com a casca e depois de retira lá.
– quando vou para a cozinha, preparar alguma coisa eu enrolo os cabelos com uma toalha para não ficar com cheiro .
São coisas que muitas donas de casa já sabem, mas eu não sabia. Espero que gostem. Compartilhe comigo alguma dica que aprendeu.

Tags:

Mostre para os amigos!


Deixar um comentário

Nome*

Blog*

2 Respostas para "Algumas dicas que vao te ajudar em casa"

Tati Seribelli
24-02-2015 @ (01:44)

Nossa Lia ,quanta dica legal adorei!!!!

Responder


Lia Lima Lia Lima - fevereiro 24th, 2015 em 5:03 pm respondeu:

Obrigada Tati, fico feliz que tenha gostado.

Responder


Blog da Lia Lima - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018