24 nov

cutículas

Falando de: Beleza

Que mulher não gosta de ir a manicure e sair de lá com a cutícula muito bem tirada? Para a maioria das mulheres unha bem feita, é quando a manicure tira toda a pele em volta da unha, e deixa o contorno da cutícula fundinho.
Esse é um hábito nosso, aqui no Brasil, basta uma busca no Google ou no Pinterest nas unhas das gringas, pra nós vermos que elas mantem as cutículas intactas. Mesmo sabendo que elas protegem as unhas, ainda insistimos em tira las. Elas formam uma barreira natural contra bactérias, fungos e preservam o formato e a saúde das unhas. Remover toda a cutícula, pode levar a uma infecção ou até a perda definitiva da unha. Ficamos expostas, a um possível contágio no dia a dia, quando machucamos as unhas ou cutículas, podemos contrair várias doenças bacterianas, fúngicas (micose), hepatites B e C.
Mas o que fazer com as cutículas?
Não devemos retirar por completo, apenas o excesso , o ideal é hidratar bastante. Cutículas bem cuidadas não ficam tão notáveis. Usar cremes específicos para hidratar cutículas, cremes removedores e apenas empurrar com palito de laranjeira. Os cremes removedores, ajudam bastante.
Quanto mais retiramos essa pele, mais vai nascer, e cada vez mais grossa. Pois o nosso organismo manda mensagem para a pele se regenerar, pois entende que houve um machucado. Se pararmos de retirar, a tendência é elas ficaram mais fininhas, ou seja menos visíveis.

Unhas feitas, com cutículas preservadas

 

As americanas esmaltam com uma distância das cutículas

 

A marca americana Sally Hansen além dos esmaltes (os que mais duram nas minhas unhas, até mais que marcas grifadas), tem uma grande variedade de produtos para remover, hidratar ou restaurar as cutículas. Usei apenas o primeiro da foto o Instant Cuticle Removernão gostei, por que precisa ser removido dentro de um prazo curto, e ressecou bastante. Vou tentar usar esses outros, com uma proposta de hidratar e não remover a cutícula. Á venda nas perfumarias do Bairro da Liberdade ou em lojas online. Preço: + ou – R$60,00 reais 

 

 

img_8968

 

 

Fiquei com vontade de provar o Agile da Lattans. Li resenhas falando muito bem dele.

O Removedor de Cutículas Ágile permite a total remoção das cutículas com
segurança, rapidez e praticidade sem o uso do alicate. Por esse motivo, o
único produto com óleo de melaleuca em sua exclusiva formulação é indicado
para pessoas portadoras de diabetes. Quem não tem diabete  pode usar também. Preço: R$22,00 reais

 

 

Me contem como vocês gostam da cutícula, beijos

 

Tags:

Mostre para os amigos!


Deixar um comentário

Nome*

Blog*

Blog da Lia Lima - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017