21 mar

coletor menstrual

Falando de: Dicas

Você conhece ou já usou o coletor menstrual?! Não é nenhuma novidade no Brasil, mas até pouco tempo atras eu não conhecia e quando me deparei com um na internet, achai o máximo, me despertou o interesse em conhecer, fui me aprofundando e vou compartilhar com vocês todas as informações que encontrei. O coletor menstrual é um copinho de silicone que é colocado na entrada da vagina para aparar a menstruação. Ainda não usei o produto, quando usar vou compartilhar com vocês, volto aqui só pra contar, porque gera tanto interesse e dúvidas ainda em algumas mulheres, que rende mais um post.

Menstruar   faz parte da nossa vida, mas é tão desconfortável. Quando não há fecundação as paredes da membrana interna do útero(endométrio) se desprende e ai você menstrua. E esse fluxo em contato com o ar e com as bactérias que fazem parte dessa região deixa um odor não muito agradável. O coletor veio para facilitar a nossa vida, ele evita que você entre em contato com o sangue.

No Brasil já temos várias opções de marcas e tem uma que eu achei o máximo a Inciclo, o site da marca além de ter o copinho, tem até os acessórios para quem já tem o produto. Tipo uma panelinha para você esterilizar, toalhinha, necessaire, porta Inciclo e  etc. Acho que depois que adquire o copinho, você vai desejando ter todos os apetrechos.

Sobre o produto, o que diz o fabricante:
Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. O uso do In Ciclo também ajuda a diminuir o risco de infecções.
A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores. Também pode ser usado por mulheres com fluxo muito intenso, o que vai mudar é apenas o intervalo da higiene. Não é necessário retirá-lo para urinar ou evacuar.
Depois é só retirar, lavar e usar novamente.

O que você precisa saber antes de comprar:
– tem várias opções de marcas, cores e preços
– Existe disponível dois tamanho: um para mulheres com filhos e outro para as sem filhos.
– segundo os fabricantes você pode ficar até 12h com ele, mas os ginecologistas não aconselham, o ideal é até 8h, o que também depende da intensidade do fluxo de cada mulher.
– ajustável ao corpo
– o absorvente comum leva cerca de 100 anos para se degradar na natureza, e já o coletor você pode usar o mesmo por até 10 anos, além da economia você ainda preserva a natureza, produzindo menos lixo.

E vocês já usaram? O que acharam? Conta pra nós.
Beijos
Lia

Mostre para os amigos!


Deixar um comentário

Nome*

Blog*

Uma resposta para "coletor menstrual"

Mari
22-03-2016 @ (15:17)

Ai Lia,eu achei a ideia super bacana,mas confesso que ainda tenho uma certa resistência rs mas tenho mtas amigas que tem e amam! Acho que é uma questão de tentar,pq a ideia de economizar e ajudar a natureza é demais! Beijos! Mari

http://amaletamagica.com/

Responder


Blog da Lia Lima - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017